sábado, 17 de setembro de 2011

A NOVA DC COMICS!!!


Depois de 76 anos de existencia, a DC Comics ousadamente recomeçou do zero suas publicações em quadrinhos.
O "recomeço" começou com a LIGA DA JUSTIÇA que foi relançada do Nº 1 em agosto deste ano (2011), com o roteiro de Geoff Johns e arte do grande Jim Lee. Uma parceria que antes não existia, mas os dois são considerados ÍCONES no universo dos quadrinhos.
Na minha opinião a idéia de dar uma "repaginada" principalmente no visual dos heróis foi até boa, além de voltar com a formação clássica: SUPERMAN, BATMAN, LANTERNA VERDE (Hal Jordan), AQUAMAN, MULHER MARAVILHA e FLASH.
O Geoff Johns disse em entrevista ao USA Today que pretende focar no relacionamentos entre os herois.
"Qual o aspecto humano por trás das fantasias? É isso que pretendo explorar." disse ele.

Além de serem lançadas nas bancas, as revistas também estarão em formato digital (post anterior), e será possível compra-las por meio de um aplicativo no site da DC (www.dccomics.com) no mesmo dia em que as revistas chegarem às bancas.
A revolução deixará a DC com 52 HQ's (por isso o nome DC52) sendo q algumas não existirão mais e outras serão criadas, começando pela LIGA DA JUSTIÇA #1 (Agosto 2011) as outras 51 serão lançadas neste mês (Setembro).
Apenas LIGA DA JUSTIÇA #1 e a edição final de FLASHPOINT foram publicadas no mês de Agosto.

E é isso aí pessoal, fiquemos no aguardo de mais novidades no Universo dos quadrinhos!!!

2 comentários:

  1. Bacana o novo blog...adorei a ideia.
    Até concordo com o relançamento dos quadrinhos e talz mas sinceramente não curti algum dos novos visuais não. Acho que em time que tá ganhando não se pode mexer muito senão perde a essencia...Mas vamos dar um voto de confiança e ver o que vem por ai.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado algumas das histórias recém lançadas nos EUA, pela internet, e tenho gostado do que tenho visto. Hoje li o título novo da Tropa dos Lanternas Vermelhos e achei muito bacana. (obs: um post sobre o universo Lanterna Verde cairá muito bem)
    Quanto aos novos visuais tb tenho um pé atrás. hehehe

    ResponderExcluir